
O presidente da FAEC, Federação da Agricultura do Estado do Ceará, Amílcar Silveira se reuniu ontem (02), com a cúpula da Segurança Pública para apresentar as demandas do meio rural na preservação do patrimônio dos agropecuaristas, principalmente quanto aos crimes de furto e roubo nas propriedades.
Participaram do encontro, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Sandro Caron, Secretário-executivo, Samuel Elânio de Oliveira e o Comandante Geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.
Amílcar solicitou a instalação do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) em perímetros irrigados, bem como a criação de uma Delegacia Especializada em roubos no meio rural. Uma das maiores queixas dos criadores em todas as regiões do Estado do Ceará é a ação de quadrilhas de furto de animais, trazendo prejuízos incalculáveis para o setor.
O presidente da FAEC estava acompanhado do Vice-presidente de Administração e Finanças da Faec e presidente do Sindicato Rural de Limoeiro do Norte, Luiz Mendes.
Repórter Wilrismar Holanda