
Policiais da Força Tática de Crateús com o apoio da PM de Independência, prenderam na tarde de hoje(11), um homem suspeito da prática de latrocínio contra a senhora Ana Vieira de Sousa Silva, 62 anos. O crime ocorreu na noite de ontem(10), na localidade de Agrovila, na zona rural de Independência.
Após as diligências, os policiais chegaram ao suspeito identificado por Francisco Antônio Alves Moreira, 43 anos, conhecido como Chico Macambira, que residia próximo a casa da vítima. Ele até chegou a se oferecer para ir até a cidade comprar café e açúcar para ser servido no velório.
O Sargento Aguiar da Força Tática disse que Chico Macambira praticou o crime para roubar já que a vítima tinha recebido um empréstimo no valor de R$ 2 mil feito no Credi Amigo do Banco do Nordeste. Com ele, foi encontrada a quantia de pouco mais de R$ 900,00. Para reforçar a suspeita, a Polícia ainda encontrou um chinelo sujo de sangue pertencente ao acusado.
Chico Macambira tem várias passagens pela Polícia e saiu da cadeia há cerca de duas semanas, mas usando tornozeleira eletrônica. Ele negou envolvimento no crime, mas entrou em contradições e a Delegada pediu e foi decretada pela Justiça, a prisão temporária do suspeito, que já foi conduzido para o Centro de Triagem, em Novo Oriente.
Repórter Tony Sales