A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar cumpriu agenda em Ministérios e órgãos públicos federais em Brasília, buscando soluções de problemas enfrentados pelos diversos segmentos da população de Tauá.
Educação
.jpg)
Acompanhada do ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho e do Secretário de Educação João Álcimo, ela foi recebida pelo engenheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Dr. Igor Bezerra, foram discutidos projetos de investimentos na área da educação de Tauá.
Carro Pipa
Na Secretaria Nacional de Defesa Civil, Patrícia Aguiar expôs sua preocupação ao titular da pasta, Dr. Alexandre Lucas, diante da paralisação do abastecimento de água das comunidades do interior do Município que está completando em torno de um mês e pediu a volta do Operação Pipa do Exército, com a distribuição de água potável vinda do Estado do Piauí, como ocorreu nos últimos 8 anos.
.jpg)
O programa está parado porque a população não quer continuar recebendo a água que vinha sendo fornecida captada de um poço no Município de Aiuaba, mas a Defesa Civil Nacional está resistindo a mudança do manancial alegando dispor de laudos atestando a potabilidade da água e a necessidade de reduzir os custos com a Operação, que atualmente economiza em torno de R$ 700 mil por mês.
Patrícia Aguiar disse que continuará insistindo para que a população receba água de qualidade e alternativas para utilização de outros mananciais estão sendo analisadas. Ela afirmou que espera uma solução para os próximos dias porque as comunidades não podem mais esperar.
Volta das perícias médicas na agência do INSS de Tauá

Patrícia Aguiar e Domingos Filho se reuniram também com o presidente do INSS, Dr. Rolim Guimarães, para discutir sobre o retorno das perícias médicas na agência de Tauá.
O problema se arrasta por vários anos e quem precisa desse atendimento se obriga a se dirigir para outras cidades do Estado.
Agenda no Ministério da Cidadania

Em reunião com o ministro da Cidadania, João Roma, e com o senador Fernando Bezerra, a Prefeita tratou do Programa Tauá Solidário e a instalação de cisternas no município. “Foi uma audiência que apresentamos o Programa Tauá Solidário que consiste em dar melhores condições para a população oferecendo oportunidades de geração de emprego e renda. Além disso, destacamos a necessidade da instalação de cisternas para garantir e facilita o acesso à água de qualidade”, explicou Patrícia.
Outros compromissos da agenda

A Prefeita manteve ainda audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, com o Dr. Soares Jr., Diretor de Desenvolvimento Regional, e o técnico Samuel, coordenador de Programas, para tratar sobre os Arranjos Produtivos Locais (APLs).
Já no Ministério da Saúde foi discutida a manutenção leitos de UTIs no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
“Foram audiências bastante produtivas, nas quais apresentamos as demandas e as necessidades de Tauá. Saímos das reuniões com a certeza de que estamos avançando na construção de uma administração voltada para a melhoria na qualidade de vidas das pessoas”, disse Patrícia Aguiar.
