O réu José de Anchieta Anderson Bezerra, conhecido popularmente como 'Dedé', foi condenado a 24 anos de reclusão, e a 01 ano de detenção pelo crime de homicídio contra Francisco Antônio dos Santos, mais conhecido por 'Velho', praticado em 21 de agosto de 2020, no Bairro Alto Brilhante durante uma bebedeira na residência da senhora Vanusa Pereira Cavalcante, que na época era namorada do acusado.

O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (03), no Fórum Dr. Fábio Augusuto Moreira de Aguiar

Motivação

O crime aconteceu por volta do meio-dia quando o casal iniciou uma discussão e Velho tentou intervir para evitar que a mulher fosse agredida. Durante a confusão, Dedé se apoderou de uma faca e desferiu várias perfurações contra o desafeto que ainda foi socorrido com vida, mas morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Regional de Tauá Dr. Alberto Feitosa Lima.

No julgamento de ontem(03), foi imputada ao réu a pena prevista no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro, por crime de homicídio consumado.

Com relação a segunda vítima Vanusa, Dedé foi apenado com base no Artigo 129 § 09º c/c com o artigo 07º da lei 11.340 que estabelece mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Repórter Lindon Johnson

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA