
Duas pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida em Santa Cruz do Banabuiú e em um sítio no interior do município de Pedra Branca, em operação desencadeada pela Polícia Civil de Tauá, sob o comando do Delegado Dr. Gisleian Lima.
O primeiro mandado de prisão foi cumprido na Vila de Cruzeta em desfavor de Vilderglan Rodrigues de Souza, vulgo Vildo do Tonheiro, e o segundo, no Sítio Feiticeiro, onde foi preso Mauro Aclesio Rodrigues Maurício. No local os policiais também apreenderam uma espingarda e munições.

Acusação de tentativa de homicídio
Vildo e Mauro são acusados de tentativa de homicídio contra Valdonis Pereira da Silva, que foi agredido a pauladas na residência do Mauro. Durante o espancamento a vítima ficou desacordada e achando que o rapaz estava morto, os autores jogaram o corpo numa ribanceira às margens da BR 020, na saída de Cruzeta para Tauá. Valdonis que ainda estava com vida foi localizado e socorrido. Ele apresentava diversas lesões no corpo e na cabeça, teve vários dentes quebrados e ainda se encontra em estado grave.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista de Tauá e como as investigações apontaram a participação dos acusados, o Delegado representou pela prisão preventiva dos dois e foi deferido pelo Judiciário. O Delegado Gisleian e Inspetores da 14ª DP de Tauá, com o apoio da Delegacia Municipal de Pedra Branca efetuaram as prisões.
Motivação
Segundo o Delegado Gisleian, tudo começou quando Vildo e Valdonis tiveram uma discussão em que foram às vias de fato na pracinha da vila de Cruzeta. Desde então os acusados premeditaram a morte do desafeto. No último dia 11 de junho passado, a vítima foi atraída para a casa do Mauro onde aconteceu a tentativa de homicídio.
Repórter: Lindon Johnson