A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Sustentabilidade inicia nesta quarta-feira(01), o cadastramento de agricultores para o Programa Garantia Safra 2021/2022 no município de Tauá. O trabalho será concluído no dia 09 de setembro. 

Ao longo desse período, 3 equipes compostas por técnicos da Secretaria, Ematerce e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, percorrerão todos os distritos para realizarem o cadastro. 

O Coordenador Municipal do Programa, Vérissimo de Sousa disse que 2.848 agricultores que participaram de programas anteriores já estão com os cadastros feitos porque foram migrados automaticamente pelo sistema do MDR. Outros 263 que estão com DAPs vencidas, terão que regularizar a situação para fazerem parte do programa. A orientação é para o agricultor se dirigir ao Escritório da Ematerce ou ao Sindicato dos Trabalhadores(onde a DAP anterior foi emitida) para renovar o documento.

Para se inscrever no Garantia Safra, o agricultor deverá levar RG, CPF e a DAP. Se for casado, deve levar o cônjuge.

O Secretário Dr. Augusto Jr. disse que a Prefeitura de Tauá já efetuou o pagamento garantindo a adesão ao Programa, que pagará R$ 850,00, a cada agricultor cadastrado, caso a perda de safra seja superior a 50% e reconhecida pelo MDR. O valor é dividido em 5 parcelas de R$ 170,00.

Confira o calendário de cadastramento e a lista de quem está com a DAP vencida em link anexo abaixo

 Reporter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA