Na noite da última quarta-feira(18), equipes do Corpo de Bombeiros de Tauá e de Quixeramobim foram acionadas para combaterem um grande indêncio na Serra do Canzuim, no Município de Mombaça, que já durava 5 dias.

Moradores informaram à corporação que o fogo começou por volta das 15h do último sábado(14), numa área de mata fechada e possivelmente causado pela retirada de mel. O forte calor aliado a vegetação seca contribuiu para a propagação do fogo morro acima, dificultando o trabalho dos militares.

Parte do terreno alcançado pelas chamas é de difícil acesso, por conta do relevo acidentado e da própria mata. Em anos anteriores também ocorreram incêndios florestais na mesma área.

Após muito trabalho, as chamas foram controladas. 

O tamanho da área atingida pelo incêndio não foi informado pelo Corpo do Bombeiros, mas o sinistro foi de grandes proporções.

Atuaram, os Bombeiros, Cap. Prado, Ten André Luiz, Sub-ten Da Silva, Soldados, Aragão, Feitosa, Muniz e Thiago(Unidade de Tauá) e Ten Bruno Góes, Sub-ten Lopes, Soldados, F. Sousa, Jordana e Mendes.

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações do Corpo de Bombeiros de Tauá 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA