O primeiro suplente de vereador do Partido Progressistas, Thiago Mota Feitosa Gonçalves, foi empossado pelo Presidente da Câmara de Tauá, Hélder Castelo, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira(16), em substituição ao vereador Alaor Mota, que pediu licença para tratar de assunto de interesse particular, por um período de até 121 dias, segundo o Regimento Interno do Poder Legislativo. Thiago é filho do ex-vereador Julinho Gonçalves, e o quarto suplente a exercer mandato na Câmara. Os outros três são, Adriano Dimas, Vony Sousa e Luis Alves, todos do PSD, que estão substituindo os titulares, Valdemar Jr., Polyanna Lima e Wellinghton Cavalcante, que ocupam cargos de secretaria e assessoria na Prefeitura.
O novo parlamentar agradeceu a acolhida dos colegas. O Deputado Estadual Audic Mota prestigiou a posse do correligionário e fez uso da palavra durante a sessão, destacando a importância do papel do vereador na busca de solução para os problemas das comunidades. Outros suplentes do PP prestigiaram a posse.
Assuntos da sessão
Afora as indicações, requerimentos, moções e projetos, os vereadores debateram sobre recuperação de estradas, iluminação pública, oscilações no fornecimento de energia elétrica, falhas no atendimento na loja comercial da Enel, furto de animais nas propriedades rurais, abastecimento de água, paralisação da Operação Carro Pipa e a situação do PAA Leite.
Fizeram uso da Tribuna os vereadores, Thiago Gonçalves, Luiz André, Vony Sousa, Adriano Dimas, Fúlvio Gonçalves e Genival Coutinho.
Votações
Por unanimidade entre os vereadores presentes(13 no total), os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo dispondo sobre o Parecer do Tribubal de Contas do Estado, aprovando as contas de Governo de responsabilidade da Prefeita Patrícia Aguiar do exercício financeiro de 2013.
Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 40/2021, alterando a Lei Municipal Nº 2595/2021, que trata da consolidação de um conjunto de legislações realicionadas aos cargos ja criados na esfera do Poder Executivo. O placar foi 12x1, com o voto contrário do vereador Fúlvio Gonçalves.
De autoria do vereador Érico Lima, subscrito por vários parlamentares, foi aprovado por unanimidade entre os presentes, a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Antonio Jataí Sobrinho, ao tauaense Juvenal de Sousa Vale.
Clique Aqui e veja a pauta completa da sessão
Assista a sessão
Repórter Wilrismar Holanda