Equipes da Enel concluíram no inicio da noite de hoje(10), serviços de substituição de postes, cabos e peças, em uma rede de energia que abastece várias localidades do Distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá, atingindas por um apagão, no último domingo(08).
O problema foi provocado por carretas que transportam enormes equipamentos de energia eólica e na passagem romperam os cabos elétricos que atravessam a BR-020, nas proximidades do Setor G, do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, distante pouco mais de 5km da cidade de Tauá.
A Enel transferiu a rede para uma Subestação na cidade de Pedra Branca, mas a população reclama que ao longo das últimas 48h, a energia está muito fraca, impossibilitando o uso de eletrodomésticos.
Com a conclusão no trabalho em Tauá, as equipes agora retornarão o fornecimento de energia das localidades atingindas para a Subestação de Tauá e a previsão é que ainda na noite desta terça-feira(10), o sistema elétrico esteja normalizado.
Transporte de enormes peças de energia eólica tem provocado danos aos cabos de energia, telefonia e internet na passagem por Tauá
Repórter Wilrismar Holanda