O vereador Alaor Mota(PP), anunciou na sessão ordinária da Câmara de Tauá desta segunda-feira(09), que estará se afastando das atividades legislativas para dar oportunidade aos suplentes de vereador de seu partido. A licença será para tratar de assuntos particulares, sem ônus para o Poder Legislativo.

Destancando a importância dos suplentes de vereador, o parlamentar afirmou que durante o seu mandato dará oportunidade a todos os integrantes do Partido Progressistas, que não conseguiram se eleger. O 1º suplente da sigla é o contador Thiago Feitosa, filho do ex-vereador Julinho Gonçalves, que já deverá assumir na sessão da próxima segunda-feira(16).

Trabalhos da sessão

Os vereadores votaram vários projetos e moções, dentre eles, o de autoria da Mesa Diretora altera a Lei Municipal Nº 2575 e anexos, que altera e unifica a estrutura administrativa dos cargos de provimento da Câmara Municipal de Tauá. Uma emenda à matéria também foi aprovada.

Foram aprovados ainda, dois Projetos concedendo Títulos de Cidadania às sras., Maria Nunes Furtado Feitosa e Maria Augusta Pinheiro Mota , de autoria do vereador Alaor Mota, que apresentou ainda, Projeto que concede a Medalha Prefeito Antônio Jatai Sobrinho, ao sr. José Cidrão Filho, todos aprovados por unanimidade.

O Presidente Hélder Castelo destacou por meio de Moção de Congratulações, os festejos religiosos da Padroeira da localidade de Cipó, no Distrito de Carrapateiras, Nossa Senhora da Glória, iniciada no último dia 05 e se estendendo até o dia 14 de agosto. A festa acontece há 40 anos. 

Tribuna

Usaram da Tribuna do Plenário, os vereadores, Genival Coutinho,  Fulvio Gonçalves, Luis Alves, Alaor Mota e Felipe Viana, e assim como ocorreu na sessão passada, os vereadores Fúlvio e Felipe trocaram provocações. O clima chegou a ficar tenso entre os dois, mas a interferência do Presidente Hélder Castelo e apartes de outros parlamentares contornaram a situação. Fúlvio chegou a dizer que não tratará mais desse tipo de assunto na Tribuna da Casa. Já Felipe, justificou que apenas reagiu a fala do colega, o que qualquer um faria se estivesse sendo atacado.

Clique Aqui e veja a pauta da sessão

Assista a sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA