.jpg)
Uma série de assaltos aconteceu na noite desta quinta-feira (04), na localidade de Flores, Distrito de Trici e na Escola Estadual Antônia Vieira Lima, na Vila de Santa Teresa. Foram levados, moto, dinheiro, celulares e armas.
Assalto na Escola Estadual Antônia Vieira Lima
A primeira ação delituosa aconteceu por volta das 17:30h quando um indivíduo abordou uma funcionária da escola (auxiliar de serviços gerais), dizendo que queria apenas a arma do vigilante. A funcionária foi levada para a sala da secretaria e obrigada a abrir o cofre, mas ela não possuía a chave. O meliante foi até a cantina e pegou uma faca de mesa, mas mesmo assim não conseguiu abrir o equipamento, depois pegou uma pedra, arrancou o cofre da parede e fugiu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia.
Arrastão na Vila de Flores
Já no período da noite, as forças de segurança de Tauá foram acionadas sobre um arrastão próximo a Vila Flores no Trici, onde foram tomados de assalto uma motocicleta e vários celulares.
Segundo a Guarda Civil Municipal de Tauá, por volta das 20h50, dois homens armados abordaram o agricultor Juscelino Alexandrino de Carvalho e tomaram de assalto a motocicleta CG 150 de cor preta, placa PNA 1618, depois abordaram vários moradores do lugar e tomaram celulares e dinheiro. Pelo menos seis aparelhos foram subtraídos pelos assaltantes. As vítimas disseram que os marginais eram de baixa estatura e usavam balaclavas. Depois, a dupla fugiu pela CE 187 em direção ao município de Crateús.
Uma composição do CPRaio que estava em diligências na região de Quiterianópolis e Santa Teresa veio em direção da Vila de Flores, enquanto a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal saiu de Tauá em direção ao local dos assaltos na tentativa de interceptar a dupla. Diligências foram feitas nas estradas vicinais da região, mas sem êxito.
As vítimas foram orientadas a comparecer a Delegacia para registar boletim de ocorrência.
Repórter Lindon Johnson