O Prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes aderiu ao Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae em nível nacional, durante encontro com técnicos do Escritório Regional dos Sertões Crateús/Inhamuns ocorrido na manhã de ontem(28).

A parceria visa transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais. As soluções oferecem um atendimento integrado de gestão abrangendo os eixos Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisa e Planejamento Estratégico, Plano de Desenvolvimento Econômico e Mapeamento de Oportunidades.

"Buscamos o Sebrae para nos ajudar a melhorar tanto a parte de gestão pública como do setor privado, agregando conhecimento e novas técnicas que possibilitem o crescimento econômico do Município, melhorando a qualidade dos serviços públicos e contribuindo para avançar os setores do comércio e serviços de Aiuaba. Todos vão ganhar com o projeto", disse o Prefeito Ramilson ao Blog do Wilrismar.

O articulador do Escritório Regional do Sebrae, Antonio Luiz Gonçalves destacou o interesse do Prefeito em participar do Programa Cidade Empreendedora dizendo que logo na primeira reunião, Ramilson Moraes fez a adesão, se colocando a disposição no que depender do Município para iniciar as primeiras ações a curto prazo. 

Nos próximos dias, a equipe técnica do Sebrae retornará à Aiuaba para iniciar a implementação do programa.

Também participaram do encontro, o Analista Técnico do Sebrae, Alcimar Albuquerque e a Secretária de Empreendedorismo e Desenvolvimento do Município, Gerúsia Feitosa.

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA