Durante audiência nesta terça-feira(24), com o Presidente da Cagece, Dr. Neuri Freitas, para tratar da situação do abastecimento d’água da cidade de Tauá, a Deputada Patrícia Aguiar apresentou as demandas da população e pediu providências para melhorar a oferta de água. O dirigente da Companhia anunciou medidas de curto, médio e longo prazo, que já estão sendo executadas.

O Presidente da Cagece anunciou a instalação de um bomba com maior capacidade no sistema de captação da adutora da Barragem do Trici, o funcionamento da nova adutora para o final de abril e a conclusão até julho da nova ETA da Cagece, ambas com o dobro da capacidade de oferta de água.

Nova adutora, com capacidade de transportar o dobro de água da tubulação atual, está a pouco mais de mil metros da ETA

O projeto contempla ainda a substituição de mais de 8 mil metros de tubulação nas ruas da cidade, contribuindo para amenizar o problema dos constantes vazamentos e a retomada das obras de esgomento sanitário.

Os investimentos serão da ordem de quase 50 milhões de reais.

Nova Estação de Tratamento está com 82% das obras concluídas

Nova ETA, com o dobro da capacidade, está sendo construída ao lado da atual

Resumo dos investimentos projetos pela Cagece/Governo do Estado para as áreas de Água e Esgoto em Tauá

Repórter Wilrismar Holanda

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA