O agropecuarista Joaquim Avelino celebra 104 anos de vida nesta segunda-feira(12), em Tauá, e recebe homenagens da família e amigos, que enviaram nota ao Blog do Wilrismar.

Confira!

1917 a 2021 = 104 ANOS 

JOAQUIM FERNANDES DE OLIVEIRA (JOAQUIM AVELINO)

Em 12 de julho de 2021, hoje o Sr Joaquim Fernandes de Oliveira, conhecido como Joaquim Avelino completa 104 anos de vida com lucidez e ativo. 

Nasceu no dia 12 de julho de 1017, na localidade Fazenda Nova, Município de Parambu, há mais de um século. É filho de Avelino Fernandes de Oliveira e Maria Cristina do Nascimento. É membro de uma família de 14 irmãos. De todos, hoje se encontram em nosso convívio: Natália (98 anos), Antonia (92 anos), Cotinha(96 anos) e os demais in memória: Josefa(viveu 90 anos e levada pelas consequências do COVID) , José Fernandes (viveu 102 anos), Ciza(viveu 100 anos), Antonio (viveu 100 anos), Manoel (viveu 98 anos), Leoniza, entre outros. Família grande e consolidada no sertão dos Inhamuns, vivenciando a luta diária com carinho e cuidados merecidos de seus pais.

O Sr. Joaquim Fernandes, conhecido como Joaquim Avelino, foi casado com Maria das Dores da Silva por 64 anos. Moraram na Fazenda Nova – Parambu, e depois em Xique–Xique, localidade vizinha.  No decorrer dos anos também trabalhavam em suas propriedades no Umbuzeiro – Parambu e Lagoa Nova – Sede Distrital – Tauá mesmo residindo em Xique Xique. Viveram esses anos sempre unidos, com ajuda mútua, determinação e coragem. Passaram por vitórias, desafios, obstáculos, mas sobretudo, com alegria e fé em Deus. O Senhor Joaquim Avelino e Dona Maria das Dores, assim denominados, tiveram 13 filhos: Fransquinho (in memória), Cazuza, Antonio (in memória), Pedro, Luiz, Zezinho(in memória),  Maria, Miliquinha(in memória),  Maria José, Socorrinha, Josefa,  Lúcia, e por fim, um menino que viveu apenas 7 dias. 

São tantos legados deste exemplo de vida e doação que seus  filhos, 48 netos, 35 bisnetos, 7 tataranetos, 5 genros, 5 noras.

Há 34 anos reside em Lagoa Nova – Sede Distrital – Município de Tauá, mas há 50 anos já com essa propriedade. Constantemente se cuidando para viver muito mais de um século. Ama a vida na zona rural, no interior e a liberdade de viver conforme seus princípios e valores. É admirado por toda a família e todos que o conhecem. Viveu casado com Maria das Dores, a mãe dos seus 13 filhos, 64 anos e ficou viúvo em 2002, mas sempre bem cuidado por seus filhos. Passou 02 anos sem companheira, conheceu Francisca Rufino de Freitas, e há 15 anos em sua companhia verdadeira e agradável. 

Parabéns Sr Joaquim Avelino! Saúde, paz, alegrias e mais anos de vida com lucidez!

São os votos de toda família e amigos.

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA