escrivão Aloizio Alves de Lima Amorim foi homenageado pela Polícia Civil (PCCE) com o certificado de Relevantes Serviços Prestados na última sexta-feira(02), durante solenidade no auditório do Parque da Cidade, em Tauá. O agente foi morto em abril enquanto trabalhava na Delegacia Regional de Tauá e seu nome consta agora entre os 40 nomes entre servidores e colaboradores que se destacaram no desempenho de suas atividades.

Os nomes foram escolhidos pela PCCE e divulgados no aniversário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) em alusão aos 24 anos de fundação. O delegado geral, Sérgio Pereira, esteve no município de Tauá para participar da cerimonia que reuniu amigos e familiares do escrivão. O policial prestou serviços no Grupo Provisório de Investigação e Homicídios, na Delegacia Municipal de Parambu, além das Delegacias Regional de Juazeiro do Norte e Regional de Tauá, onde estava lotado desde 2014.

Familiares do Escrivão receberam homenagem do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Sérgio Pereira 

"Em meio à tristeza, também existem as alegrias. Eu estou extremamente emocionado com o reconhecimento da Polícia Civil para com o meu filho. Eu agradeço a homenagem e esse certificado que está sendo oferecido a ele. Isso é sinal de que ele fez um bom trabalho e sempre vai ser lembrado como um cidadão de bem”, pontuou Luiz Gonçalves, pai de Aloizio.

Na ocasião do crime, o escrivão registrando o depoimento para formalizar a prisão em flagrante de Antônio Josivan Lopes Silva, 30, por tráfico de drogas, na Delegacia Regional de Tauá. Nesse momento, segundo a Polícia, Josivan pegou a arma do policial civil, atirou e fugiu. O escrivão não resistiu e morreu no local.

Aloízio Amorim tinha 60 anos de idade e foi morto no interior da 14ª DP em Tauá 

Antônio Josivan já respondia a procedimentos policiais, entre eles, tráfico de drogas, homicídio e latrocínio. O suspeito ficou foragido por 30 dias e foi encontrado em São Paulo, após trabalho das forças policiais e anúncio de recompensa de R$ 10 mil por informações. O suspeito se encontra no sistema prisional.

Entrevista

O Delegado Geral Dr. Sérgio Almeida, foi entrevistao pelo repórter Lindon Jonhson. Assista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações do Jornal O Povo/Blog do Wilrismar

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA