
O Presidente Estadual do PSB do Ceará, Dep. Federal Denis Bezerra iniciou o processo de fortalecimento do partido para as eleições municipais desse ano no município de Tauá, promovendo diversas filiações partidárias.
Nas visitas feitas no último final de semana, integrantes do grupo ligado ao ex-prefeito Carlos Windson, ingressaram na sigla, alguns deles com seus nomes citados para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Tauá. O próprio ex-prefeito participou de várias reuniões e visitas ao lado do dirigente pessebista.
Carlos Windson já se lançou nas redes sociais como pré-candidato a Prefeitura de Tauá. Atualmente, segundo a Justiça Eleitoral, ele continua filiado ao PL, antigo PR, apesar de ter sido divulgada sua filiação ao DEM em 2017.
O Blog do Wilrismar entrou em contato com o Presidente Municipal do PSB, Dr. Joel Campos no início da tarde do último sábado (08), em busca de informações sobre a agenda do partido. Ele disse que oportunamente dará detalhes sobre a movimentação que está sendo realizada no município.
Oposição deve buscar unidade para as eleições municipais
Apesar dos Deputados, Denis Bezerra e Audic Mota, integrarem a mesma agremiação partidária, eles buscam isoladamente o fortalecimento de seus grupos políticos em Tauá.
Audic já apresentou a pré-candidatura do seu irmão Dr. Edyr Mota, que é vereador e deverá ir para o PP. Já Denis Bezerra ainda não oficializou quem será o pré-candidato a prefeito pelo PSB, mas os nomes citados pela crônica política tauaense são os do ex-secretário de Saúde, Dr. Joel Campos e o do ex-prefeito Carlos Windson, que poderá se filiar ao PSB.
A reportagem entrou em contato com o Dr. Joel Campos mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta sobre os questionamentos apresentados.
As declarações dadas pelo Presidente Estadual do DEM, Chiquinho Feitosa, no último sabado (08), por ocasião do encontro do partido em Tauá, ao descartar a hipótese de rompimento entre o DEM e o PSD para as eleições de outubro próximo, deve provocar uma aproximação maior dos partidos de Oposição, que deverão partir com chapa única na disputa pela Prefeitura Municipal.
Repórter Wilrismar Holanda