.jpg)
Em Live no Facebook na noite deste sábado (21), o governador Camilo Santana falou para a população sobre a continuidade de ações para o enfrentamento ao Coronavírus no Estado. Governador disse ainda que o Governo segue planejamento para evitar que falte insumos nas unidades de saúde e destacou ações na área econômica que serão realizadas. Mas reiterou que o mais importante neste momento é salvar vidas. “A economia a gente busca depois recuperar. Vidas a gente tem que salvar”, reiterou Camilo.
Casos
O número de casos confirmados com o novo coronavírus no Ceará subiu para 84. A informação foi divulgada neste sábado (21) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). No boletim anterior, desta sexta-feira, eram 68 casos contabilizados.
Até o momento, pelo menos cinco municípios têm casos comprovados da Covid-19. Fortaleza concentra a grande maioria de pacientes, com 76 pessoas infectadas. Também há a presença do novo coronavírus em Aquiraz (4), Sobral (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), além de um residente em São Paulo identificado com a doença no Ceará.
Hospital com mais de 230 leitos é adquirido

O Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, vai oferecer 200 leitos, mais 30 de UTI. A unidade foi adquirida pelo Governo do Ceará para atender pessoas diagnosticadas com coronavírus (Covid-19). O encaminhamento dos pacientes será por meio da Central de Regulação do Estado, ou seja, será um hospital de retaguarda das unidades de atendimento e não é emergência.
Site: Governo do Estado
Evylla
25 mar 2020Esse meu governador é demais! Futuro presidente da nossa nação! 🙌🙏
Evylla
25 mar 2020Esse meu governador é demais! Futuro presidente da nossa nação! 🙌🙏