
Uma equipe do CPRaio composta pelo Subtenente Volnei, Cabos Teixeira, Carvalho e Neto, prendeu na manhã de hoje(25), um rapaz identificado por João Jorge Marcolino de Sousa, 30 anos, acusado de participação no assalto ocorrido no último sábado (22), no setor F, do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, distante aproximadamente 6km da cidade de Tauá.
A vítima foi a jovem L.S.M., abordada por dois homens, um deles armado, que tomaram de assalto uma mochila contendo documentos pessoais, cartões bancários, aparelho celular e a quantia de R$ 400,00.
Jorge confessou participação do assalto e disse ter sido convidado por um indivíduo de nome Fernando para praticar um assalto e tiveram a ajuda de uma terceira pessoa identificada como Genival, cunhado de Fernando que forneceu a motocicleta.
A dupla usou um simulacro de arma de fogo e depois do assalto, as esposas dos acusados usaram os cartões bancários da jovem para fazerem compras em mercantis da cidade. Câmeras de monitoramento dos estabelecimentos comerciais registraram a movimentação das mulheres.
Segundo o Subtenente Volnei, Jorge foi preso quando trabalhava numa construção próxima ao Aeroporto. Na Delegacia, ele foi autuado por crime tipificado no Artigo 157, do CPB pela prática de assalto. O procedimento acontece por portaria devido a inexistência do flagrante e assim sendo Jorge foi liberado.
A Polícia está a procura dos demais envolvidos.
Repórter Lindon Jonhson