A Câmara de Tauá formou uma Comissão na sessão ordinária virtual realizada hoje(03), para a acompanhar a situação dos precatórios do Fundef. A sugestão foi apresentada pelo vereador Fúlvio Gonçalves(PSB) após fazer uma explanação sobre o tema e acatada pelos demais edis.

A comissão terá a representatividade de todos os partidos com assento no legislativo. Foram indicados, Érico Lima(PSD), Fúlvio Gonçalves(PSB), Alaor Mota(PP) e o Presidente Helder Castelo(PSD).

Durante as discussões os vereadores, Marcos Aurélio, Helder Castelo, Luís André, Argintino Filho, Poliana Lima, Érico Lima, Adriano Dimas e Alaor Mota, se colocaram a disposição para discutir o tema e agilizar a liberação dos recursos para o pagamento do abono aos professores municipais.

Atualmente, a situação dos precatórios do Fundef de Tauá está sendo apreciada na Justiça de Tauá, onde tramitam várias ações, incluindo o pedido de homologação de um acordo firmado no final de 2020, e na Justiça Federal, em Brasília, que analisa pedido para liberar o montante de R$ 80,47 milhões, que estão depositados em uma conta judicial sob a responsabilidade da 2ª Vara da JF do Distrito Federal.

Clique Aqui e veja a pauta com outros assuntos da Sessão 

Assista a Sessão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda 

 

 

1 COMENTÁRIOS

Tauá Melhor

03 mai 2021

Todos os vereadores querendo faturar, só estão atrás pq vão conseguir desviar valores das obras que irão fazer com esse dinheiro. Não tem como um vereador gastar mais de 1 milhão em campanha e só receber 400 mil em salários e ficar por isso mesmo, a conta não fecha e de onde vem essa diferença? Dos desvios de verbas.

DEIXE UMA RESPOSTA