
Romênio Rodrigues Martins, 26 anos, natural de Tauá, filho de Manuel Pereira Martins e Maria Valdina Martins, morreu afogado por volta das 14:40h deste domingo(02), em um pequeno açude próximo ao Loteamento Carnaúba, por trás do Serrote Quinamuiu, em Tauá. Ele residia na Rua Francisco Loiola Alexandrino, no Bairro Meireles.
Familiares informaram que o rapaz foi tomar banho juntamente com outros familiares e saiu um pouco a frente das demais pessoas, juntamente com duas crianças. Ao mergulhar ele não mais retornou para a superfície. Quando os demais familiares chegaram as margens do açude foram informados pelas crianças sobre o desaparecimento do rapaz.

Romênio Rodrigues Martins morreu afogado na tarde de hoje(02)
Segundo a família, Romênio sofria de epilepsia, e ao que tudo indica ao entrar na água teve um ataque vindo a se afogar. Os Agentes de Cidadania se dirigiram ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros.
As equipes de mergulho juntamente com populares rapidamente localizaram o corpo nas águas do reservatório.
A Polícia Civil através do Delegado Adriano Queiroz e do inspetor Salatiel compareceu ao local e segundo o Delegado, tudo indica que foi mesmo um afogamento.
O rabecão esteve no local e removeu o corpo para o IML de Tauá.
Assista a reportagem
Repórteres: Lindon Johnson/Wilrismar Holanda