
A Prefeitura de Tauá em conjunto com as forças de segurança municipais e estaduais, lançou hoje(27), o Disque-denúncia, disponibilizando três números para o recebimento de denúncias relacionadas ao não cumprimento das medidas de restrição do coronavírus.
O Disque-denúncia contra aglomerações estará funcionando, com uma equipe específica para essa atividade. Além disso, a fiscalização também aumentará, atuando de segunda a segunda, 24h por dia.
Para realizar a denúncia é só ligar para os números 190 (Polícia Militar); 153 (Guarda Civil Municipal). O cidadão pode ainda mandar mensagem via WhatsApp, número (88) 997521211 (Procidadania).
Podem ser denunciadas, a superlotação de mercados, a realização de festas em casa ou em espaços alugados, aglomerações em qualquer lugar (seja público ou privado), permanência em praças e parquinhos, comércio aberto fora do horário permitido, a não realização das medidas de higienização, como a disponibilização de álcool em gel e o uso da máscara nos comércios, entre outros.
Será assegurado o sigilo do responsável pela denúncia.
*Com informações do NIC/PMT
Nameless
28 abr 2021Infelizmente isso não funciona. Muitas vezes já entrei em contato com o procidadania para denunciar sobre aglomerações, badernas e bebedeiras na pracinha do conviver durante a noite e madrugada e a resposta é sempre a mesma: vai demorar um pouco porque temos outras ocorrências, mas iremos sim aí. Os baderneiros amanhecem o dia bebendo, quebrando os bancos da pracinha e o procidadania e nenhuma outra força de segurança aparece para fazer com que a lei seja cumprida. No dia seguinte eles informam as rádios durante o plantão policial que vieram. Mas não aparecem, sempre dão a mesma desculpa. As autoridades responsáveis por essa pasta precisam exigir que os agentes realmente trabalhem e prestem um serviço de excelência para com a população de bem.
Tauá Melhor
27 abr 2021Mais uma mentira dessa gestão, nada acontece com os parceiros dessa administração, digo pq denunciaram uma festa perto de casa e o pró cidadania foi é participar da msm a festa rolou sábado é domingo, a casa é de uma cabo eleitoral da prefeita, os agentes que vieram conheciam o pessoal e nada aconteceu, ou melhor, a festa continuou. Gestores de corruptos!!!