
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou Nota de Pesar no final da tarde de hoje(19), pelo falecimento do tauaense Antônio Araújo Feitosa, mais conhecido por Tuí Feitosa, 69 anos, que morreu nessa manhã em um Hospital da cidade de Recife, após sofrer uma parada cardíaca.
O delegado estava residindo em sua terra natal após se aposentar da corporação, mas foi infectado pelo coronavírus e decidiu realizar o tratamento em Recife, mas infelizmente veio a óbito.
A família tentou trasladar o corpo para Tauá mas não houve a liberação por parte das autoridades sanitárias de Pernambuco devido a pandemia e o sepultamento ocorreu na cidade de Paulista.
Nota de Pesar
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou Nota de Pesar destacando a carreira profissional e o trabalho do Dr. Tuí Feitosa, que chegou a ocupar o cargos relevantes na área de segurança pública.
"A Polícia Civil de Pernambuco comunica com profundo pesar o falecimento do Delegado Antônio de Araújo Feitosa ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), no Recife.
Nascido em 13 de novembro de 1950, no município de Taua, no Ceará, o Delegado Antônio Feitosa ingressou na Corporação em 28 de julho de 1982 e estava aposentado.
A sua morte representa uma grande perda para a Corporação, pois faz parte da construção da História da Polícia Civil de Pernambuco. Durante os 32 anos em que atuou como Delegado, sempre se destacou pelo trabalho abnegado, espírito de colaboração e profissionalismo.
Ocupou importantes cargos na segurança pública. Foi o Subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, Diretor- Geral de Operações da Polícia Judiciária da PCPE, Diretor da Diretoria Executiva de Polícia Especializada da extinta SSP. Atuou ainda em delegacias especializadas, unidades do interior e da Região Metropolitana do Recife.
Por seu desempenho, em sua ficha funcional estão registrados elogios individuais e coletivos da PCPE, da SDS; além de elogios do Judiciário e votos de aplausos de diversas câmaras municipais.
O Delegado recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Ouro, Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, Medalha do Tempo de Serviço Policial Civil – Classe Prata e Medalha Comemorativa dos 60 anos da Existência da Casa Militar de Pernambuco.
A PCPE agradece pelo valoroso serviço prestado em prol do combate da criminalidade em Pernambuco e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho nesse momento de profunda dor.
Polícia Civil - Pernambuco"
Repórter Wilrismar Holanda