.jpg)
Os telefones celulares rurais da Operadora TIM em diversas localidades dos municípios de Tauá, Parambu, Independência, Aiuaba e Arneiroz, dentre outros, estão sem sinal desde o período do natal de 2020. O problema vem sendo denunciado pelos usuários desde o final do ano, mas a operadora não fez nenhuma manifestação oficial sobre o assunto.
No dia 31, o Blog do Wilrismar publicou uma reportagem após ter sido contactado com vários clientes da empresa de comunicação. A reportagem esteve na loja comercial da TIM, no centro de Tauá, mas não conseguiu obter informações sobre a causa do problema, apesar do fato ter sido comunicado ao departamento técnico.
Substituição de equipamentos derrubou o sinal
O Blog obteve informações extraoficiais que problema foi provocado pela substituição de equipamentos na antena situada na Av. José Valdemar Rêgo, na cidade de Tauá, que seria a responsável pelo envio do sinal de telefonia das comunidades rurais. Nesses locais, a tecnologia utilizada ainda era a 2G, que já estaria ultrapassada, e com a instalação de equipamentos mais modernos, o sinal não está mais sendo captado e a informação é que não retornará.
Nesse caso, os usuários terão que trocar seus telefones celulares pelo menos para a tecnologia 3G e também será necessária a substituição da antena, tendo em vista a mudança de frequência.
Alguns clientes informaram que já foram orientados pela loja comercial da TIM em Tauá a não mais inserirem créditos em suas linhas pré-pagas.
Os usuários ainda estão a espera de um esclarecimento oficial da Operadora a respeito do "caladão" nas localidades do interior dos municípios afetados.
Repórter Wilrismar Holanda
Antonia Luzanira Lima
30 jan 2021É mt falta de respeito pra com o consumidor, já procurei a loja local,eles não tem nenhuma informação.