
Tauá começou a campanha de vacinação contra o Covid na manhã desta terça-feira (19). O município recebeu 465 doses, destinadas aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o Coronavírus.
A prefeita Patrícia Aguiar, ao lado da vice-prefeita, Fátima Veloso, e do secretário de Saúde, Edgleusson Feitosa, iniciou a vacinação no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima. Os primeiros vacinados foram, Emene Maia Amorim Leite, 31 anos, Enfermeira da UTI Covid; Aline Gonçalves Pereira, 21 anos, Técnica em Enfermagem da UTI Covid; Francisco Alberto Alves Feitosa, 23 anos, Auxiliar de Serviços Gerais da Enfermaria de Isolamento; Amabile Evangelista Teixeira Araújo, 25 anos, Fisioterapia UTI; e o médico Dr. Wanderley Cordeiro, 31 anos, clínico do Isolamento do Covid.
“É a esperança de cura, de melhores dias que virão e temos a certeza que mais doses chegarão para imunizar toda a população”, destacou a Prefeita, que agradeceu ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde; o Governo do Estado, em nome do governador Camilo Santana, aos profissionais de saúde e a todos os envolvidos na vacinação, desde os cientistas aos responsáveis pela logística.
“Nossas equipes estão prontas e preparadas para vencer essa luta contra a Covid", destacou a vice-prefeita Fátima Veloso.

Em seguida, foi a vez de vacinar profissionais do Lacen, do Centro de Testagem. Foram vacinados a enfermeira Rayane Melo, a fisioterapeuta Maria Lizandra e o responsável pela acolhida do local, Herbert da Silva.
Patrícia Aguiar também acompanhou o início da vacinação na UPA, onde foram imunizados, o médico Romário Reis, a enfermeira Alexandra Figueiredo e a técnica de enfermagem Luiza Rayane.

Os profissionais do Samu também começaram a ser vacinados na manhã de hoje(19), a médica Karina Couto, os condutores Juciéber, Fábio, Paulo Élder, e a enfermeira Andressa.
O Blog do Wilrismar transmitiu ao vivo o lançamento da campanha de vacinação dos profissionais de saúde que ocorreu às 9h da manhã no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
Assista!
Tauá Melhor
19 jan 2021Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe. Reportagem da UOL
Tauá Melhor
19 jan 2021Divido se esses politicos e parentes proximos não estão sendo vacinados, em tudo tem desvio.