
O radialista e empresário Normando Sóracles morreu na tarde deste feriado de Natal, sexta-feira, 25, vítima de Covid-19. Normando estava internado há pouco mais de um mês no Hospital São Camilo, em Fortaleza, após testar positivo para o novo coronavírus e alguns dias após sofrer uma queda ao sair da Rádio Tempo FM. O quadro clínico do radialista piorou nessa quinta-feira, 24, véspera de natal.
O comunicador de Juazeiro do Norte deixa a esposa, Adriana Russo, e dois filhos, Daniel Damasceno e Lívia Romana.
Familiares divulgaram uma nota lamentando a perda de Normando Sóracles.
É com imenso pesar que os familiares do radialista e empresário, Normando Sóracles G. Damasceno, comunicam aos amigos, eleitores e admiradores e toda a população do Ceará, em especial da região do Cariri, o seu falecimento. O óbito ocorreu por volta das 14h30min desta sexta-feira, dia 25 de dezembro 2020, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, em Fortaleza, em consequência de complicações decorrentes de infecção por covid-19. A família agradece a todas as mensagens, demonstrações de carinho e orações, recebidas durante o tempo em que Normando lutava pela vida.
A todos, nossos agradecimentos.
Fortaleza, 25 de dezembro de 2020.
Adriana Russo, esposa; Daniel Damasceno e Lívia Romana, filhos.
O comunicador, natural de Cajazeiras, na Paraíba, tinha forte atuação em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Normando trabalhou como radialista na Rádio Tempo FM e fundou o veículo de comunicação de notícias, Site Miséria. Além da forte presença na comunicação, Normando exerceu cargo de vereador em Juazeiro do Norte, suplente de deputado federal e foi candidato a prefeito no município em 2016.
O corpo chegará em Juazeiro do Norte, na praça da La favorita, às 07h da manhã deste sábado(26), de onde sairá em cortejo com destino a Funerária Anjo da Guarda, onde será sepultado.
Prefeitura de Juazeiro do Norte decreta Luto Oficial
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do radialista. Em nota oficial, o prefeito da cidade, Arnon Bezerra, lamentou a morte. “Lamento, com profundo pesar, o falecimento do radialista e empresário, Normando Sóracles G. Damasceno, ocorrido na tarde desta sexta-feira (25). Estou decretando Luto Oficial de três dias, dedicados à memória do radialista e lamento a profunda perda aos familiares e amigos”.
Lideranças do PSD do Ceará lamentaram a morte do suplente de Dep. Federal pela sigla
O Deputado Federal Domingos Neto lamentou a morte de Normando que era suplente de Dep. Federal pelo PSD. "É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e suplente de deputado federal pelo PSD Normando Sóracles G. Damasceno. Perda irreparável para o Cariri, para o jornalismo e política cearenses. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte seus familiares e demais amigos. Nossos mais profundos sentimentos a todos os que sofrem com essa perda", disse.
.jpg)
A Prefeita eleita de Tauá, Patrícia Aguiar também se manifestou sobre a morte do radialista e companheiro de partido. "Foi com imenso pesar que soubemos da partida do amigo Normando Sóracles para o encontro do Pai. Ele foi guerreiro em sua vida e mais ainda durante a batalha contra a Covid. Toda nossa solidariedade aos familiares e a nossa profunda saudade. Deus trará o conforto necessário para esse momento de profunda dor. A Família PSD está de luto", afirmou.
*Com informações do Jornal O Povo/Blog do Wilrismar