Dezenas de contribuintes se aglomeraram em frente ao Departamento de Gestão Tributária da Prefeitura de Tauá no início da manhã de hoje(23), em busca das guias de pagamento do IPTU.
Esse ano, somente no último dia 18, a gestão municipal começou a disponibilizar as guias que podem ser emitidas pela internet ou no Departamento, situado na Av. Odilon Aguiar, em frente a Secretaria de Saúde, facultando ao setor competente a entrega dos boletos nas residências dos contribuintes.
Desde a semana passada que estão sendo registradas filas no órgão. O Decreto assinado pelo prefeito Fred Rêgo estabeleceu a Escola Joaquim Pimenta como outro ponto de atendimento para a emissão das guias de pagamento, no entanto, os contribuintes que foram até a unidade de ensino não encontraram ninguém.
No último sábado(21), o Departamento de Gestão Tributária abriu as portas para atender aos contribuintes que não estão conseguindo emitir o boleto pela internet.
Já na manhã de hoje(23), além do atendimento no setor, foi instalado ponto de emissão de boletos na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em frente ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, das 8h às 14h.
Prazo
Em 2020, os contribuintes só poderão dividir o valor em até 2 vezes, devido a demora no lançamento do IPTU o que impossibilitou um parcelamento maior como ocorreu em anos anteriores.
O prazo de pagamento da 1ª parcela ou parcela única termina na próxima segunda-feira(30) e a segunda no dia 31 de dezembro, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 40,00.
A guia do IPTU pode ser paga no Banco do Brasil, Caixa e lotéricas.
Clique Aqui para imprimir sua Guia do IPTU/2020
Flavio
23 nov 2020Ridículo isso. Além de ter que pagar, ainda temos que enfrentar fila para receber o boleto. E quem tem o direito a isenção da taxa, acho que vai preferir pagar para não ter que enfrentar essa fila. Desorganização e falta de respeito para com as pessoas. O MP deveria multar o município por promover aglomerações.