A sessão da Câmara Municipal de Tauá realizada na tarde desta segunda-feira(09), foi marcada por críticas a Enel, pela lentidão no atendimento dos casos de falta de energia nas comunidades da zona rural.

As reclamações foram puxadas pelo vereador Luis Tomaz ao relatar que na Serra de São Domingos, distrito do Carrapateiras, moradores chegaram a ficar 4 dias sem energia elétrica. O vereador Marco Aurélio também reclamou das falhas da companhia elétrica e citou a comunidade de São Felipe, no distrito de Trici, onde metade da vila ficou 4 dias sem energia. 

Avelange Jr. também reformou as cobranças quanto ao fornecimento de energia e pediu reforço no atendimento dos profissionais de saúde e oferta de medicamentos na unidade de saúde da Serra de São Domingos.

Já Chico Neto disse que várias fazendas no distrito de Marrecas também ficaram sem energia por aproximadamente 3 dias. 

Carrapateiras: Base do Prócidadania está sem luz há um ano

Marco Aurélio falou ter recebido informações de moradores da vila de Poço da Onça, no distrito de Carrapateiras, que a Base Avançada do Prócidadania está sem energia elétrica desde setembro de 2019, quando houve a mudança no prédio escolar. 

A Base funciona na antiga escola João Cassimiro de Oliveira e quando a unidade fechou, a Prefeitura mandou cortar o fornecimento de energia e mesmo com a mudança dos Agentes de Cidadania para o local há mais de um ano, a gestão municipal não foi providenciou o reestabelecimento da energia elétrica e a noite, os profissionais trabalham em completa escuridão.

Marco Aurélio também pediu informações sobre o sumiço de cestas básicas do depósito da Secretaria de Assistência Social e cobrou que o caso seja investigado pela Polícia Civil. 

Matérias

A sessão foi rápida e foram aprovados Requerimentos e Moções.

Foi apresentado por um grupo de 5 vereadores um Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno da Câmara Municipal em seu Artigo 130, que trata da quantidade de sessões ordinárias semanais na Casa Legislativa. Pela proposta que será votada nas próximas sessões, a Casa Legislativa passaria a ter duas sessões por semana, segunda-feira, como ocorre atualmente e às sextas-feiras, caso venha a ser aprovado o Projeto.

Também ficou para as próximas sessões, o Projeto que trata da restruturação administrativa dos cargos em provimento da Câmara Municipal. A matéria estava na pauta de votação mas foi retirada pelo Presidente Felipe Viana.

Clique Aqui e veja a pauta da sessão

Assista a sessão 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA