O Decreto publicado neste domingo(25), mantém a Região dos Inhamuns na Fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará. Devido ao aumento de casos e óbitos por Covid-19, o Governo reforça a necessidade de uma fiscalização mais intensa para evitar aglomerações e o descumprimento das normas estabelecidas.

As medidas que entram em vigor a partir desta segunda-feira(25), segundo a publicação oficial, englobam os municípios das Regiões de Saúde Norte, do Sertão Central e do Litoral Leste/Jaguaribe, dentre elas:

- Eventos terão lotação máxima de até 100 pessoas; 

- Estão vedados: o comércio ambulante ou em banca/estrutura provisória de bebidas alcoólicas; aulas presenciais em universidades e nas escolas da rede de ensino público e privado do Estado; funcionamento de bares e clubes.

Municípios também podem adotar medidas de restrição

O Decreto estabelece ainda que os prefeitos poderão adotar outras medidas de restrição para conter o avanço do coronavírus nesses municípios.

"Em função dos dados epidemiológicos verificados pelas autoridades da saúde, deixa-se recomendação aos municípios de Crateús, Icó, Juazeiro do Norte, Russas e Tauá para que reforcem a fiscalização e adotem medidas de isolamento social mais restritivas para conter a disseminação da COVID-19, especialmente quanto à redução de aglomerações", diz trecho do documento oficial.

O município de Tauá concentra o maior número de casos confirmados e de óbitos por coronavírus entre os 5 municípios da Região. Segundo o último boletim epidemiológico, 49 pessoas morreram desde o mês de abril.

Clique Aqui e veja o Decreto

Polícia Militar fiscaliza cumprimento do Decreto em Tauá

Na última sexta-feira(23), o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tauá, Cel. Vasconcelos, concedeu entrevista ao Blog do Wilrismar para orientar a população e segmentos econômicos do município sobre a fiscalização que está sendo feita, focando na proibição comercialização de bebidas em bares e realização de festas particulares.

Assista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA