
O rateio dos 60% dos precatórios do Fundeb do município de Tauá começou a ser discutido nesta quarta-feira(14), com a realização da primeira reunião com a participação das entidades representativas dos professores e o Procurador Geral Dr. Érico Costa.
O Blog do Wilrismar obteve informações de pessoas que participaram da reunião que o Procurador Geral do Município expôs a posição da gestão em garantir o rateio dos 60% dos precatórios para os professores.
A reunião ocorreu num ambiente amistoso e tranquilo entre as partes e ao final de várias horas de reunião, duas propostas foram apresentadas.
Proposta 01: APROFE/SINDIPROTA
- Divisão dos recursos sendo 90% para os professores da época e 10% para os professores da época e os demais professores ate 2018, de forma proporcional ao tempo de serviço e carga horária.
Pela proposta seriam contemplados os professores efetivos, temporários, afastados, herdeiros e aposentados.
Proposta 02: APEOC
- Divisão dos recursos em 60% para os professores da época e 40% para os professores da época e os demais professores ate 2018, de forma proporcional ao tempo de serviço e carga horária.
Seriam contemplados os professores efetivos, temporários, afastados, herdeiros e aposentados.
Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira(20), às 18h na sede da Prefeitura Municipal, quando o assunto voltará a ser tratado, havendo a possibilidade do surgimento de novas propostas para o rateio dos 60% dos precatórios do Fundef.
A reportagem não obteve detalhes sobre como será feita a apreciação e a escolha da proposta vencedora.
Elda Izabel da Silva Araújo
14 out 2020Proposta 2 seria mais justa