
A Polícia Militar de Arneiroz com os apoios da PM de Aiuaba, POG, FTA e Raio de Tauá, apreendeu no final da noite de ontem(23) e início da madrugada de hoje(24), um Chevrolet Classic, cor branca, 2015/2016, placas QLD 1609-Fortaleza, que estava sendo usado por quatro homens, na prática de uma série de assaltos nesses últimos dois dias naquele município.
Durante uma abordagem próxima a localidade de Cachoeira de Fora, um dos assaltantes foi preso e outros três conseguiram fugir se embrenhando no matagal.
Uma moto Honda Fan, 160, cor vermelha, placa PMI 7120-Tauá, pertencente ao casal João e Karine, que havia sido tomada de assalto por volta das 18h, entre as localidades de Jordão e Campo Preto, foi recuperada pelos policiais. Os ocupantes do carro levaram ainda documentos das vítimas e uma quantia de R$ 300,00 reais.
Outras pessoas que passavam no local também foram abordadas e assaltadas. Uma das vítimas foi um homem conhecido popularmente como Jesus que conduzia um botijão de gás e o dinheiro que iria utilizar para a compra do produto e também foi assaltado. A chave da motocicleta também foi levada pelos assaltantes.
Outro homem identificado como Ronaldo, também foi abordado pelos assaltantes, no início da noite, quando seguia de Arneiroz para o município de Catarina. Os homens tomaram a carteira com uma pequena quantia em dinheiro, a chave da moto e o capacete. Há relatos de outros assaltos praticados pelo grupo. Um deles na localidade de Cachoeira de Fora, quando pessoas tiveram seus celulares subtraídos. Passageiros de uma topic também foram assaltados à altura da localidade de Novo Horizonte.
Na manhã desta quinta feira populares da localidade de Barra do Trapiá, na zona rural de Arneiroz ligaram para a Polícia informando sobre a presença de desconhecidos que estariam pedindo água e alimentos em residências da região. No local foi preso o segundo acusado.
Os acusados presos foram identificados por Washington Luis e Guto. Outros dois seguem foragidos.
Repórter Lindon Jonhson