Uma operação desencadeada por policiais civis da Delegacia Regional de Tauá e Destacamento da Polícia Militar de Aiuaba,  prendeu na tarde de ontem(14), um homem acusado de ferir a bala o dono de um posto de combustíveis situado na zona rural de Aiuaba, efetuar disparos contra um carro e ameaçar várias pessoas na localidade de Barra na zona rural daquele município. 

A prisão de M.M.F. de 31 anos, ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário da Comarca de Aiuaba, atendendo representação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. 

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do acusado onde foram apreendidas uma arma calibre 12 e munições intactas. Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Gisleian Lima, que comandou a operação, o atirador também fez uso de outra arma, um revólver, que não foi localizado.

Na última sexta-feira(11), M.M.F. foi a um posto de combustíveis e efetuou disparos contra o dono do estabelecimento que foi atingido com dois tiros nos membros inferiores. A vítima passou por cirurgia em um Hospital da cidade do Crato.

Além de ferir o proprietário do posto, o acusado também afetuou disparos contra os ocupantes de um veículo Saveiro, que precisaram abandonar o carro e se embrenhar no matagal para fugirem do atirador. 

Na operação realizada na tarde de ontem(14), os policias também apreenderam o carro que estava sendo usado pelo autor dos disparos. O veículo estava abandonado numa estrada carroçavel na zona rural de Aiuaba. 

Repórter: Lindon Johnson