
O PSD definiu na noite de ontem(22), a chapa que disputará a Prefeitura de Arneiroz nas eleições desse ano. O empresário Gideone Feitosa será o candidato a Prefeito, tendo o atual vereador Airles Feitosa, como candidato a Vice-prefeito.
O anúncio ocorreu após reunião com o Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho, quando também ficou agendada para a manhã do dia 5 de setembro, a data da convenção que homologará as chapas, majoritária, proporcional e alianças para o pleito do dia 15 de novembro.
Situação
Já o bloco de situação ainda não oficializou a chapa que disputará o pleito. Mesmo tendo direito de concorrer a reeleição, o prefeito Edgar Monteiro, deverá ceder a candidatura ao ex-prefeito Monteiro Filho, que comanda o grupo político.
No final do mês de fevereiro último, Monteiro Filho surpreendeu ao propor uma aliança político-eleitoral numa reunião com lideranças políticas que integram o bloco de oposição no Município. O encontro ocorreu na residência da ex-prefeita D. Toinha Nunes(viúva do ex-prefeito Antonio de Tunico), quando Monteiro Filho acompanhado do vereador Dadá, conversou com o Secretário da SDA, De Assis Diniz e sua esposa Dra. Celma Nunes, e lançou a proposta de uma aliança em que ele indicaria o candidato a Prefeito e a Oposição ficaria com a candidatura de Vice na chapa.
Diante das reações contrárias de ambos os lados, as conversações não avançaram e as duas alas políticas vão para a disputa.
Repórter Wilrismar Holanda