
O estádio de Saboeiro foi inaugurado, nesta quarta-feira (24), fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura. O equipamento atende um antigo sonho da população, que compareceu à cerimônia realizada nesta manhã. O governador Elmano de Freitas, acompanhado do prefeito Antônio Francisco Lima, participou da solenidade, ao lado do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e de outras autoridades.
O Estádio Bezerra Lima, ou “Bezerrão”, como mostra a fachada, foi construído no local onde antes “era apenas um campo de terra batida”, lembra Solange Pereira, que mora a poucos metros do equipamento. “Agora ficou muito lindo. É uma obra que há muitos anos a gente esperava e vai ser muito bom”, afirma a agricultora, que já planeja os fins de semana. “Já tenho para onde ir com o Luiz Juca (seu filho) para ele assistir os nossos jogadores”, disse.
Nesta primeira etapa da construção, foram destinados R$ 3 milhões pelo Governo do Ceará, com contrapartida do município, totalizando R$ 3,07 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados em serviços de terraplanagem, instalação de grama sintética, construção de mureta de contorno com gradil, fachada e piso intertravado no acesso ao campo.

Durante a solenidade, o governador também reforçou o compromisso de ampliar os investimentos em Saboeiro, com ações voltadas para a melhoria do acesso ao município, com mais de uma entrada.
O prefeito Antônio Francisco Lima agradeceu a parceria na entrega do equipamento. “Essa é uma obra de fundamental importância para a nossa juventude. Só conseguimos realizar esse sonho com o apoio do Governo do Ceará, e hoje entregamos a primeira etapa”, celebrou o gestor.
Site: Governo do Ceará