O Padre Antônio José, da Paróquia de Tauá, anuncia a realização de uma eleição para a escolha do Padroeiro de um Bairro da cidade. A novidade interessante foi divulgada à comunidade católica do Município no final da Missa celebrada na noite deste domingo (14/06), na Igreja de São José.
O religioso expôs o desejo das famílias residentes no Bairro Alto Nelândia, de construir uma Capela e ter um Padroeiro. Antônio José disse que o terreno do templo já foi adquirido, mas falta escolher o Padroeiro.
Segundo Padre, a comunidade do Bairro Alto Nelândia não pode escolher padroeiros já existentes em outros Bairros ou localidades e anunciou os nomes de 4 santos-candidatos para que através de um processo de votação, os fiéis façam a escolha.
São eles:
- São Camilo de Lélis
- Santa Teresa de Calcutá
- Santa Dulce dos Pobres
- São Oscar Romero
Votação
A votação acontecerá no próximo dia 19 de junho, após a celebração de uma Missa na Capela do Memorial do Cólera, situado no Bairro Alto Nelândia e os fiéis presentes na celebração poderão votar para a escolha do Padroeiro, independente de serem ou não habitantes do logradouro.
Repórter Wilrismar Holanda