.jpg)
Foto: Wilrismar Holanda
A Equipe Charlie da ROMU cumpriu mandado de prisão na manhã de ontem (21/01), em Tauá, por crime de homicídio.
José Fernandes da Silva, 67 anos, foi abordado no Bairro Conviver, e conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos.
O Secretário de Segurança Cidadã, Ten Volnei Pinheiro, acompanhou o trabalho da composição.
Homem é flagrado com documento falso no centro da cidade
Já no início da tarde, a Equipe Charlie realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando avistou um indivíduo com um volume suspeito na cintura e fez a abordagem. O homem apresentou um documento em nome de Alexandre Pinheiro da Silva, mas os Guardas Municipais constataram que o documento não pertencia ao suspeito, que passou a repassar informações contraditórias.
Em seguida, a composição reconheceu o indivíduo como sendo Francisco VAgner Dantas, bastante conhecido da área policial, com mandado de prisão em aberto, conforme Lei nº 2.848 (Código Penal), Art. 344. Ainda durante a busca pessoal, foi encontrada na posse dele, uma declaração de movimentação bancária, a qual supostamente conteria a assinatura do Cel. Deladier Feitosa.
A equipe entrou em contato com o referido oficial, que negou conhecer o indivíduo ou ter assinado qualquer documento.
O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e la chegando, a equipe tomou ciência da existência de um contramandado, garantindo ao indivíduo o direito de responder em liberdade, sendo realizado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente ao crime de uso de falsa identidade.