O governador Elmano de Freitas anunciou ontem (16/12), mais de R$ 230 milhões em investimentos para o Programa Sinalize, iniciativa do Governo do Estado que visa implementar pavimentação em todo território cearense, mais segurança, além de boa sinalização vertical e horizontal. Serão 3.510.000 m² distribuídos entre os 184 municípios. As ações serão executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e prefeituras. 

“Tenho muito orgulho do projeto político que faço parte. Eu era um parlamentar que rodava por 120 municípios e eu sei como eram as estradas. Hoje, a ampla maioria das vias estão em ótimas condições. Eu gostaria de destacar o regime de colaboração feito para a realização deste programa. Não interessa o partido do prefeito ou da prefeita, o povo terá direito a pavimentação. O recurso é do Governo do Estado, ou seja ele é do cearense e para o cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Desde 2023, por meio do Sinalize, 1.400 km de intervenções em estradas foram concluídas em todo Ceará. Outras obras em 541 km estão acontecendo atualmente.


Desde 2023, por meio do Sinalize, 1.400 km de intervenções em estradas foram concluídas em todo Ceará. Outras obras em 541 km estão acontecendo atualmente. 

Os investimentos para as malhas asfálticas serão distribuídos para os municípios de acordo com o número de habitantes: até 20 mil habitantes, 10 mil m²;  de 20 a 50 mil habitantes; 20 mil m²; acima de 50 mil habitantes, 30 mil m². 

O evento também contou com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; do secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana; do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri; além de prefeitos, prefeitas e demais autoridades. 

Site: Governo do Ceará

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Tiago Stille - Casa Civil - Fotos
Yuri Leonardo - Casa Civil - Infografia

 

2 COMENTÁRIOS

Expedito Souza de Lima

17 dez 2025

Asfalto de Cedro CE não tem sinalização vertical e horizontal,causando vários acidentes.

Expedito Souza de Lima

17 dez 2025

Asfalto de Cedro CE não tem sinalização vertical e horizontal,causando vários acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA