Policiais militares lotados no Destacamento do município de Aiuaba estão enfrentando dificuldades, após a Prefeitura Municipal suspender o repasse financeiro mensal no início de 2025.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Wilrismar, a parceria entre a PM e a gestão municipal vinha ocorrendo nas gestões dos ex-prefeitos Airton Araújo e Ramilson Moraes.

De acordo com uma Lei Municipal aprovada pela Câmara Municipal em 2015 e alterada em 2024, para aumentar o valor da contribuição, a Prefeitura repassava mensalmente, R$ 3.200,00, utilizados para a alimentação, acomodação dos policiais de serviço e despesas de manutenção.

Apesar de não haver obrigação da gestão municipal de efetuar contribuições financeiras, a parceria é comum nos municípios onde existem Destacamentos da Polícia Militar, e em Aiuaba sempre ocorreu. Até o final de 2024, o valor era repassado mensalmente e não continuou em 2025.

Com a suspensão do repasse, os próprios policiais estão tirando dinheiro de seus próprios salários para a cobertura das despesas com alimentação, acomodação e outras atividades que eram custeadas pela contribuição repassada pela Prefeitura.

Essas dificuldades podem afetar o trabalho da Polícia Militar na manutenção da ordem e da segurança da população do Município de Aiuaba.

Repórter Wilrismar Holanda

2 COMENTÁRIOS

Tauá Melhor

02 nov 2025

Entendam, governo do PT não se importa com segurança pública, ou vcs acham que bandidos vão pagar para policia e mais facil pagar para ongs que apoiam a bandidagem, besta de quem vota e acredita na esquerda

Carlos

01 nov 2025

Os policiais de a Aiuaba devia se reclamar se eles trabalhassem correto caso a gente chamasse eles para uma diligência e eles vinhece

DEIXE UMA RESPOSTA