.jpg)
Um rapaz de 20 anos de idade foi preso na manhã de ontem (31/10), pelo Sargento Teixeira da Força Tática do 13º BPM, acusado de sequestrar uma criança de 9 anos em Tauá.
O caso começou na última quinta-feira (30/10), quando a equipe ALPHA da FT, foi acionada solicitada para a Rua São Geraldo, após um popular avistar uma havia criança do sexo feminino, subindo a rua chorando e perdida. Ao ser indagada sobre o que tinha acontecido, a menina disse que um homem jovem de camisa vermelha em uma moto, a teria levado para um matagal próximo.
A composição chegou ao local, acionou o Conselho Tutelar que levou criança à casa de sua responsável e realizou os procedimentos cabíveis.
Imagens de câmeras ajudaram na identificação do acusado
Logo depois os policiais iniciaram as diligências no intuito de identificar e localizar o paradeiro do suspeito e com o auxílio de imagens de câmeras instaladas em residências por onde a moto passou, foi possível obter as características do suspeito e ontem (30/11), por volta de 11h da manhã, o Sargento Teixeira, da equipe ALPHA, ao sair do plantão, avistou e abordou o acusado, que tentou resistir a prisão, mas foi contido e recebeu voz de prisão.
A viatura do POG foi acionada no apoio à condução do suspeito para Delegacia para ser feito os devidos procedimentos. Ao ser indagado sobre o porquê dele ter feito isso, Kaua Araujo de Oliveira, 20 anos, afirmou que seria apenas para dar uma carona a criança. A moto usada para levar a menina, um celular, foram apreendidos e na residência, foi encontrada a camisa que ele vestia no momento em que levava a criança na garupa da moto. Ele foi autuado no Artigo 148 e ficou preso a disposição da Justiça.
Repórter Wilrismar Holanda