
Imagem: Site da ARCE
A Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) enviará uma equipe técnica ao município de Aiuaba, com o objetivo de fiscalizar a qualidade da água servida à população.
De acordo com o cronograma, os fiscais estarão no município no período de 20 a 24 de outubro. No município, a responsabilidade pelo abastecimento de água é da Prefeitura Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Segundo a ARCE, as ações de fiscalização da Arce têm como objetivo avaliar a eficiência dos sistemas e a conformidade dos serviços com os padrões de qualidade exigidos pela regulação. Durante as visitas, os analistas da Agência verificam aspectos técnicos, operacionais, de manutenção e atendimento ao usuário, além de orientar os prestadores sobre eventuais adequações necessárias.
Outros municípios
Entre os dias 13 e 17 de outubro, as inspeções ocorrerão nos municípios de Beberibe e Fortim. Já na semana seguinte, de 20 a 24 de outubro, será a vez de Tarrafas, Aiuaba e Saboeiro. Em quatro desses municípios, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
A Agência reforça seu compromisso em assegurar à população cearense o acesso a serviços de saneamento básico com qualidade, regularidade e segurança, contribuindo para a melhoria contínua do setor e para a promoção da saúde pública no Estado.
Canal de denúncias
A Agência Reguladora do Estado do Ceará coloca à disposição do usuário uma central de atendimento com duas opções de número, a depender do tipo de assunto a que se refere:
0800.275.3838 (Para assuntos de ouvidoria referentes às áreas de saneamento, transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado);
0800.727.0167 (Para assuntos de ouvidoria relacionados, exclusivamente, á área de energia elétrica).
Repórter Wilrismar Holanda
*Com informações da ARCE
antonia Angela da Silva sousa
07 out 2025tomará que venha nas comunidades também pois aqui em São Nicolau pagamos água que só serve pra tomar banho e lava roupa e olhe lá sem contar que temos que pagar pela a energia do motor do açude
antonia Angela da Silva sousa
07 out 2025tomará que venha nas comunidades também pois aqui em São Nicolau pagamos água que só serve pra tomar banho e lava roupa e olhe lá sem contar que temos que pagar pela a energia do motor do açude