
Uma mulher identificada como Ângela Celine Alves de Amorim, 22 anos, residente na Rua Collor de Melo, no Bairro Moreira em Acopiara, foi presa no início da manhã de ontem (13), em Tauá, quando viajava em um ônibus da Viação Princesa.
A mulher veio de Juazeiro do Norte para Tauá, e seguia viagem para a capital cearense portando duas armas de fogo. O ônibus foi interceptado próximo ao Detran, na BR-020 em Tauá.
A operação policial que resultou na prisão dela e na apreensão das armas aconteceu depois que o Serviço de Inteligência do BEPI recebeu informação que Ângela teria vindo de Juazeiro do Norte para Tauá transportando um revólver e chegando em Tauá, receberia outra arma as quais seriam levadas para Fortaleza na manhã deste domingo.
As composições montaram uma barreira a altura do km 89 em frente ao Detran de Tauá, pois a informação dava conta que Ângela estaria viajando no início da manhã por volta das 7h. Após a revista na bagagem da passageira, os policiais encontraram as duas armas, um revólver da marca Taurus, calibre 38 com capacidade para 6 tiros, e um da marca Rossi, calibre 38 com capacidade para 5 tiros, este com a numeração suprimida.
A mulher recebeu voz de prisão e juntamente com as armas foi conduzida a Delegacia de Tauá para os procedimentos cabíveis.
A Delegacia Seccional de Tauá dará continuidade às investigações para apurar a origem do armamento e a quem seriam entregues na capital cearense.
Repórter Lindon Johnson
Eloneide Nascimento
14 jul 2025De de
Eloneide Nascimento
14 jul 2025De de
Eloneide Nascimento
14 jul 2025De de