Uma operação policial realizada pelas forças de segurança apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na noite desta terça (10/06) na BR-226, entre as cidades de Crateús e Independência.
A abordagem ocorreu por volta das 18h30 horas à altura do Km 10, quando o caminhão I/kIA UK2500 HD SC, anos 2021/2022, cor branca placas QZK-1H86 Manaus que trafegava sentido Crateús-Independência, foi abordado. Os policiais encontraram 120 tabletes de pasta base pesando 145,480 kg, avaliados em R$ 3.770.000( três milhões, setecentos e setenta mil).
Já na cidade de Independência uma equipe da PRF de Boa Viagem abordou o carro Hyundai HB20, anos 2025/2026, cor cinza, placas TBJ-0D92, com inscrição de Curitiba/PR. O carro estaria dando apoio ao caminhão que transportava a droga.
De acordo com informações a investigação já vinha sendo feita há um certo tempo pela Polícia Rodoviária Federal de Sobral, onde policiais contaram com o apoio do 27° Batalhão de Tianguá, policiais do Raio de Tianguá e a participação dos policiais da Força Tática Crateús, Raio Crateús, BEPI/COTAR, policiais do destacamento de Independência e também do serviço de inteligência do 7° batalhão.
Segundo os levantamentos, a droga era transportada de Belém do Pará, para Fortaleza. O motorista do caminhão, que é da zona rural de Guaraciaba do Norte, relatou que foi de avião até Belém e lá pegou o caminhão e estava seguindo para Fortaleza. O que chamou à atenção foi como a droga foi acondicionada dentro do caminhão. Foram utilizados tapumes, paletes e até pó de café para dificultar a localização do material ilícito. O material estava em fundos falsos, acomodando várias caixas metálicas.
O caminhão era conduzido por Auri Ribeiro Alves, 39 anos, residente no Sítio Saco das Caraúbas, em Guaraciaba do Norte. Já o condutor do HB20, Elton Rodrigues da Silva, 31 anos, residente na cidade do Rio de Janeiro. Eles foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico.
Também foram apreendidos, cartões bancários, celulares, dinheiro e outros objetos.
O comandante do 7º BPM, sediado em Crateús, Cel. Vasconcelos, disse ao Blog do Wilrismar, que essa foi a maior apreensão de drogas da história do município.
*Com informações do Repórter Tony Sales