Agência dos Correios de Tauá - Foto: Wilrismar Holanda

As agências dos Correios iniciam nesta sexta-feira (30/05), aposentados e pensionistas vítimas descontos indevidos nos benefícios pagos pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em Tauá, a Gerente da unidade, Engrácia Gomes, disse ao Blog do Wilrismar, que o atendimento será feito no horário de 8h às 16h (sem pausa para o almoço). Ela orienta que os aposentados levem documentos pessoais para facilitar a identificação da situação do benefício para consultas, contestações e acompanhamento da análise de descontos indevidos.

Os Correios não estabeleceram prazo final para o atendimento dos aposentados ou seus representantes legais, no entanto, quanto mais cedo o titular do benefício procurar saber como está a situação, melhor será para que os procedimentos de devolução serão agilizados.

Outros canais de comunicação

O Meu INSS é um canal oficial, assim como o site do INSS e as centrais de atendimento do Ministério da Previdência Social. Já o Disque 135 é o call center (central de atendimento) oficial. "Estas são redes confiáveis”, disse o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz. 

"O INSS não vai telefonar nem enviar e-mail ou WhatsApp. Cuidado para não caírem em outro golpe ao tentarem ser ressarcidos de um golpe anterior”, alertou o ministro ao garantir que o governo não deixará ninguém para trás. 

O Ministro disse ainda que até o dia 31 de dezembro de 2025, os valores descontados indevidamente serão devolvidos aos aposentados. 

Região dos Inhamuns

Levantamento feito pela reportagem aponta que na Região dos Inhamuns, o atendimento será prestado nas agências dos Correios dos Municípios de Tauá, Quiterianópolis, Saboeiro, Piquet Carneiro, Parambu, Novo Oriente, Antonina do Norte, Mombaça, Independência, Crateús, Catarina, Campos Sales, Boa Viagem, Arneiroz, Acopiara e Aiuaba.

A lista completa das unidades habilitadas está disponível no site dos Correios.

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA