O Superintendente da CONAB no Ceará, Daniel Barbosa, visitou o município de Tauá nesta quarta-feira (07/05), para iniciar o processo de reativação da unidade armazenadora com o objetivo de atender aos produtores rurais da Região dos Inhamuns. 

A vinda do representante do órgão federal foi solicitada pela Prefeita Patrícia Aguiar, diante do quadro de dificuldades que os criadores enfrentam, diante da irregularidade da situação climática, que não favoreceu a produção de milho e o baixo desenvolvimento da pastagem nativa nas propriedades rurais.

A reativação da unidade de Tauá poderá amenizar a situação e atuar como regulador do preço do produto, cuja saca de 50kg está sendo comercializado a cerca de R$ 100,00 a R$110,00.

Daniel Barbosa foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Rural do Município de Tauá, Paulo Jr., Presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Região dos Inhamuns, Clayton Pedrosa e o vereador e criador Luis Tomaz. Eles defenderam a reativação imediata do armazém e a comercialização em valores acessíveis para os criadores. 

O Superintendente disse ter conversado com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Domingos Filho, que projeta a instação de um Centro de Distribuição da CONAB no município de Tauá, como forma de ampliar os serviços aos diversos segmentos da população, focando nos criadores e beneficiários dos diversos programas do Governo Federal executados pelo órgão. O armazém poderá começar a funcionar em julho ou agosto de 2025.

Em entrevista à Rádio Difusora dos Inhamuns/Blog do Wilrismar, o Superintendente falou sobre a visita e a previsão de abertira da unidade da CONAB de Tauá.

Assista!   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA