Jovens que morreram no acidente

A Polícia Rodoviária Federal apontou as causas do acidente ocorrido na tarde de ontem (17/04), na BR-230, entre as cidades de São Julião e Fronteiras, no Estado do Piauí, provocando as mortes de três jovens e deixando outros 3 feridos.

Os jovens Raul Aquino Rodrigues, de 18 anos; Yasmin de Araújo Andrade, 24 anos; Jofre Dantas Pereira, 18 anos; Bárbara Brasilino de Sousa, 20 anos; Thais Pereira Lopes, 27 anos; e Timóteo Aquino Rodrigues, 21 anos, eram ocupantes de um Fiat Palio Attractive, cor branca, e seguiam de Assaré e Campos Sales, no Ceará, para a localidade de Cansação, na zona rural do município de São Julião, onde acontecia um evento esportivo/festivo.

Causa do acidente

No km 28,5 da BR-230, altura da localidade Tamboril, na zona rural de Fronteiras, ocorreu o acidente e segundo a PRF, o carro com capacidade para transportar cinco pessoas, após cair em um buraco na via e o pneu traseiro direito estourar, o motorista perdeu o controle da direção, colidiu contra o meio-fio e saiu da pista, transitando por vários metros fora da estrada em alta velocidade. Ao bater contra a vegetação, capotou, arremessando três dos seis ocupantes para fora. Jofre Dantas, Raul Aquino e Yasmin Andrade morreram no local.

Já Bárbara Brasilino, Timóteo Aquino e Thais Lopes foram transferidos para os Hospitais, do Cariri, em Juazeiro do Norte, e Santo Antônio, em Barbalha.

Em nota ao Diário do Nordeste, a PRF detalhou que as causas presumíveis do acidente são a presença de buracos na via e a alta velocidade desenvolvida do motorista. "A inexperiência do condutor, com apenas 5 meses de habilitação, pode ter sido um fator contribuinte", destacou.

"A instituição segue investigando as causas do sinistro e trabalhando para garantir a segurança nas rodovias", completou.

A corporação não realizou o teste de alcoolemia no condutor, pois, devido aos ferimentos, ele foi encaminhado para um hospital no Crato (CE).

Ainda no comunicado, a PRF ressaltou a importância da atenção redobrada ao dirigir, especialmente para condutores com pouca experiência, e alertou sobre os perigos da alta velocidade e das más condições das vias.

O biomédico Jofre Dantas trabalhava no Laboratório Lacei em Tauá, para onde havia se mudado a cerca de uma semana. Ele havia solicitado a empresa um período de folga para ir a viagem que infelizmente acabou em tragédia.

Campos Sales decreta luto

A Prefeitura de Campos Sales lamentou, na quinta-feira, a morte dos dois moradores e decretou luto oficial de três dias. A Administração ainda se solidarizou com os parentes dos feridos. 

"Com os corações absolutamente consternados, rogamos ao Pai, que venha amparar seus pais, familiares e amigos neste momento de tamanha dor", declarou em nota de pesar. 

Prefeitura de Assaré, onde residia Jofre Dantas, também lamentou o caso. "[Ele] era um jovem querido por todos, conhecido por sua alegria contagiante e seu jeito cheio de vida. Sua partida deixa um vazio imenso no coração de familiares, amigos e de toda a comunidade." 

Site: Diário do Nordeste 

 

   

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA