Yasmin, Raul e Jofry foram as vítimas fatais do acidente
Três jovens morreram e outros três ficaram feridos em um acidente ocorrido no final da tarde de ontem, quinta-feira (17) na Rodovia Federal BR-230, no interior do Estado do Piauí.
O acidente aconteceu a altura da localidade de Cansanção, no município piauiense de São Julião. Uma das vítimas do acidente fatal é o Biomédico Jofry, que trabalhava no Laboratório Lacei em Tauá, e tinha se mudado para esta cidade a cerca de uma semana. Ele havia solicitado a empresa um período de folga para ir a viagem que infelizmente acabou em tragédia.
Jofry trabalhava no LACEI em Tauá
Segundo a PRF, o veículo seguia no sentido Campos Sales (CE) para São Julião (PI) quando caiu em um buraco na via. O impacto causou o estouro do pneu traseiro direito, levando o condutor a perder o controle da direção. O veículo colidiu com a vegetação e capotou, arremessando três dos seis ocupantes para fora. O carro só parou a cerca de 18 metros do acostamento, virado com as rodas para cima.
A PRF aponta como causas presumíveis do acidente a presença de buracos na pista, a alta velocidade e a inexperiência do condutor, que possuía apenas cinco meses de habilitação. Esses fatores podem ter contribuído para a gravidade do sinistro.
Das 6 vítimas, 5 são naturais de Campos Sales e uma de Assaré.
Morreram no local: Jofry, Yasmim e Raul. Os outros três jovens que ficaram gravemente feridos, Thais, Timóteo e Bárbara, foram socorridos para o Hospital de Campos Sales, e depois transferidos de helicóptero do Ciopaer para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Tática da Polícia Militar e Samu estiveram no local prestando atendimento e realizando os procedimentos necessários.
A PRF vai investigar as circunstâncias do acidente. Há relatos de que o trecho onde ocorreu o capotamento apresenta buracos, elevação de asfalto e má conservação da pista, o que pode ter contribuído para o acidente.
Repórteres: Lindon Johnson/Wilrismar Holanda