Professora Tanislane Ferreira morreu em acidente na BR-116, em Fortaleza

O Juiz da 38ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Dr. Fernando Teles de Paula Lima, condenou uma empresa à indenizar a família da professora Tanislane Ferreira de Souza, 27 anos, morta em acidente de trânsito na manhã do dia 18 de outubro de 2021, no KM 01 da BR-116, em Fortaleza. Ela estava na garupa de uma moto guiada por seu esposo e seguia para o trabalho, quando o casal foi colhido por um caminhão pertencente a uma empresa atuante na venda de gelo. 

A professora Tanislane, que já havia trabalhado no município de Tauá, morreu no local e o motorista do caminhão se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ação da Justiça

No ano de 2023, a família de Tanislane entrou com uma ação judicial pedindo uma indenização por danos materiais e morais, além de uma liminar para deferir uma pensão mensal ao esposo dela.

O advogado Dr. Elcides Cavalcante, responsável pela ação, disse ao Blog do Wilrismar que "desde o inicio do processo, a liminar da pensão foi deferida e hoje foi proferida a sentença pelo juizo de primeiro grau condenando a empresa a pagar uma quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) de danos morais e a título de danos materiais, uma pensão mensal vitalicia de 2/3 do salário mínimo vigente ao esposo da professora".

Dr. Elcides informou ainda que "o processo criminal está concluso para sentença, estamos convictos na condenação do motorista pelo crime de homicídio no trânsito, com a qualificadora de estar sob efeito de bebida alcoólica. Estamos muito felizes com essa resposta do Judiciário, num caso que transformou por completo a vida de todos que conviviam com a Tanislane, pela sua partida precoce e da forma como aconteceu, sentimos que a Justiça está sendo feita nesse caso", finalizou.

Repórter Wilrismar Holanda 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA