Tauaense Domingos Filho é o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará
O Governo do Ceará, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec), aprovou 80 pleitos para concessão de incentivos fiscais a indústrias durante reunião realizada, nesta quinta-feira (03), no Palácio da Abolição. Somente em relação a novas empresas, o Estado do Ceará atraiu 19 indústrias, com R$ 6,8 bilhões em investimentos privados e geração de 2.221 novos postos de trabalho no Estado.
Os pleitos aprovados pelo Condec abrangem setores alimentício, produtos de metal, energias renováveis, têxtil, químico, minerais, autopeças, plástico, dentre outros.
“São empresas dos mais diversos segmentos, comprovando que o Ceará tem uma gama variada de vocações, o que já é visto pelos empresários. Essa diversificação de investimentos tem completado cada vez mais nossa cadeia produtiva. São resultados que reafirmam que, sob a liderança do governador Elmano de Freitas, seguimos no caminho certo em prol de um desenvolvimento econômico sólido e sustentável para o nosso Ceará”, comenta o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, responsável pela operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).
Além das empresas atraídas, o Conselho também aprovou incentivos fiscais para empreendimentos já existentes no estado e que projetam ampliações. Juntos, tais empreendimentos preveem aportes privados de mais de R$ 98,7 milhões e a geração de 511 empregos.
“ A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Ceará de fortalecer os investimentos e nos mantermos voltados para o compromisso de atrair mais negócios para o estado no intuito de seguir alcançando bons resultados para a nossa economia”, explica o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho.
Além dos protocolos de intenções e das resoluções de benefícios, também foram aprovados aditivos de contratos; isenção de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros assuntos.
O Condec é um órgão colegiado de deliberação, presidido pela Casa Civil, e composto pelo presidente da Adece e representantes das Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Planejamento e Gestão (Seplag).
Site: Governo do Ceará