Fotos: Wilrismar Holanda
A Justiça Eleitoral da 19ª Zona, inaugurou na manhã de hoje (01/04), o Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) da Vila de Santa Teresa, na zona rural do município de Tauá. A solenidade contou com as presenças de secretários municipais, servidores da Justiça Eleitoral e moradores da localidade.
O Juiz Eleitoral Dr. Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, que presidiu o evento, destacou a iniciativa do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Desembargador Raimundo Nonato, em aproximar os serviços da Justiça Eleitoral da população que reside no interior dos municípios, facilitando o atendimento. Ao comentar sobre a proposta da Prefeitura de Tauá de implantar novos PIELs em outros Distritos do Município, o magistrado disse que é perfeitamente viável e que o TRE deverá ampliar a parceria com a gestão.
Clique Aqui e veja a entrevista com o Juiz Eleitoral
O Secretário de Governo do Município de Tauá, Marco Aurélio, que representou a Prefeita Patrícia Aguiar, destacou a importância do serviço para os eleitores dos Distritos de Trici e Santa Teresa, evitando deslocamentos à cidade e gastos com passagens e alimentação. Ele disse ainda que a Prefeita Patrícia Aguiar está disponibilizando os prédios públicos pertencentes ao município, para a Justiça Eleitoral implantar novas unidades do PIEL nos distritos mais distantes da Sede do Município.
Clique Aqui e assista a entrevista com o Secretário de Governo
O Secretário de Proteção Social de Tauá, Valdemar Jr., destaca a importância da inauguração do PIEL na prestação de serviços aos eleitores dos Distritos de Trici e Santa Teresa, pela Justiça Eleitoral.
Clique Aqui e assista a entrevista
Dr. Éder Ferreira Lima, Chefe do Cartório Eleitoral da 19a Zona, também falou sobre a implantação e funcionamento do PIEL da Vila de Santa Teresa.
Clique Aqui e veja a entrevista
Serviços disponíveis no PIEL
Os cidadãos poderão realizar serviços como cadastro biométrico, emissão de documentos e atualização cadastral, bem como outros serviços eleitorais. Os atendimentos adotarão os princípios de acessibilidade, inclusão e eficiência, assegurando as condições dignas de atendimento à população com deficiência ou mobilidade reduzida.
Repórter Wilrismar Holanda