Em cumprimento a um acordo judicial, o ex-candidato às eleições municipais de Tauá, nos anos de 2020 (prefeito) e 2024 (vereador), Samuel Marques foi a público hoje (29/03), apresentar um pedido de desculpas ao deputado Domingos Neto.
Em 2019, Samuel fez uma publicação difamatória e propagando desinformação em relação à conduta parlamentar de Domingos. Agora, após processo, precisou se retratar.
A legislação brasileira dá o direito a qualquer cidadão difamado nas redes sociais o direito à retração pública.
Leia a íntegra da nota em pedido de desculpas:
Venho, por meio deste vídeo, me retratar publicamente pelas declarações equivocadas que fiz anteriormente sobre o deputado federal Domingos Neto.
Na ocasião, me referi a ele de forma ofensiva e compartilhei informações fora de contexto sobre sua atuação parlamentar.
Após tomar conhecimento dos fatos de forma mais responsável, reconheço que o deputado Domingos Neto é um parlamentar sério, íntegro e comprometido com o trabalho que desenvolve pelo Ceará e pelo Brasil.
Me comprometo, a partir de agora, a não repetir episódios de difamação e a manter uma postura de respeito no debate público, como deve ser em uma democracia.
Agradeço a compreensão e reafirmo meu pedido de desculpas ao deputado Domingos Neto, sua família e todos os cidadãos a tauaenses.
Samuel Marques