Com o tema “Regionalidade e Cultura Local”, concurso teve como objetivo incentivar o olhar para a cultura de cada estado participante 

A Central Sicredi Norte Nordeste anunciou os vencedores do concurso fotográfico 2022, que teve como tema “Regionalidade e Cultura Local”. O objetivo da promoção, que acontece anualmente, desde 2008, é estabelecer conexões de relacionamento com seus associados para além da oferta de produtos e serviços, e incentivar o olhar para a cultura de cada estado participante da promoção, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

O concurso cultural é voltado para amadores que gostam de fotografia e destinado a todos os associados das cooperativas que fazem parte da Central Sicredi Norte e Nordeste. A escolha dos 24 finalistas é realizada por uma comissão julgadora formada por três fotógrafos profissionais. 

“A cada ano superamos o número de inscrições. Nesta edição, tivemos quase 450 fotos inscritas e essa participação nos deixa lisonjeados. O Concurso Fotográfico é uma ação cultural que ofertamos aos nossos associados em reconhecimento ao relacionamento próximo que temos com todos eles”, ressalta a assessora de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Norte/Nordeste, Jaine Suassuna. 

Nesta edição, o Sicredi premiou com um Iphone Apple 13 Pro Max o primeiro lugar, que ficou com Pedro Francisco de Souza, associado da agência Sicredi Pernambucred, em Pernambuco, autor da foto que teve como título “A Chegada de Lampião no Inferno - Fundação Cultural Cabras”. A imagem foi capturada durante uma apresentação no Teatro de Santa Isabel, em Recife. 

O segundo lugar ficou com Leandro Ferreira, da Sicredi Creduni, na Paraíba. A imagem “O Toré” foi tirada na Baía da Traição, e levou um Notebook DELL Inspiron 153000 como premiação. Já o terceiro lugar foi de Júlio Aderson Borralho, da Sicredi Coomamp, no Maranhão. Júlio foi autor da foto “Cacuriá”, tirada no Largo de Santo Antônio, em São Luís, e ganhou como prêmio um tablet Samsung TAB S6. 

"Com a participação dos nossos associados colocamos em prática a nossa essência de fazer juntos, já que as fotos vencedoras compõem o calendário regional que produzimos. São mais de 115 mil exemplares distribuídos nos nove estados do Nordeste e no Pará. Isso representa um pedacinho dos nossos associados em uma entrega de âmbito regional e de grande alcance de público beneficiado", conclui Jaine Suassuna. 

Além dos 24 finalistas do concurso terem suas fotos ilustrando o “Calendário Regional NNE 2023”, eles receberão um troféu em acrílico personalizado do Sicredi. No total, foram 27 prêmios distribuídos, totalizando mais de R$ 18 mil. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA